Como vocês sabem eu estou numa fase de romances adultos, seja históricos ou sobrenaturais. E a minha grande surpresa é encontrar esses livros da Patricia Cabot (Meg Cabot)!!

Eu já era fã da Meg e quando descobri os seus primeiros livros eu surtei!!! A Meg no início de sua carreira escrevia com o Pseudônimo Patricia Cabot os romances históricos. 

A Rosa do Inverno foi o livro de estreia da romancista no mundo literário!!

Vamos Conhecer mais um sucesso da DIVA???



A Rosa do Inverno é um romance histórico, sua história centra-se no ano de 1860 na Inglaterra. Como disse antes na Resenha de Pode Beijar a Noiva (último livro escrito pelo pseudônimo Patricia) a escrita da Meg se assemelha ao estilo de Jane Austen, um romance arrebatador, uma atmosfera surpreendente e envolvente.

Como todo livro de estréia ele não é o melhor da escritora, afinal a perfeição vem com o tempo e a prática!!

Mas Rosa do Inverno é maravilhoso e apaixonante e vou mostrar a vocês um pouco da história!! Simbora pipow!!

Pegeen MacDougal (que nome estranho) é uma filha de pastor, mas não é uma ignorante, vive defendendo os pobres e indefesos, luta pela justiça e é absurdamente contra os aristocratas que com o poder e dinheiro não fazem nada para ajudar os mais necessitados. Com uma visão bem adiante de seu tempo e bem feminista Pegeen é vista como encrequeira, pois tem apenas 20 anos e possui tantas ideias, além de ler o jornal (na época mulheres não deviam se informar e nem discutir tais assuntos) e gostar de livros com teor político e filosóficos.

Pegeen tem uma vida difícil na Escócia junto com seu sobrinho órfão de 10 anos. Seu pai o pastor do vilarejo morreu há mais de um ano e sua vida financeira não está bem, mora no terreno da Igreja e recebe ajuda do novo clérigo (que é um safado), mas mesmo enfrentando tais problemas sua alma caridosa não se aquieta e do pouco que tem ela ajuda os mais pobres.

Isso tudo até Lord Edward Rawling aparecer em sua casa, buscando o sobrinho. Sim, o sobrinho de Peg é o futuro duque de Rawling e Edward que está fugindo de seu dever procura o menino para que este possa substituí-lo no título e suas responsabilidades. John (primogênito do Duque de Rawling) fugiu para se casar com a irmã de Peg e por isso foi retirado do testamento, até que Edward convenceu seu pai a aceitar seu neto como um descendente legítimo.

Assim que o aristocrata Edward se depara com a linda e jovem Peg, uma paixão arrebatadora surge entre os dois, tão forte que é capaz de queimar a ambos. Uma atração poderosa entre esses opostos. Girando completamente o mundo de Edward, pois era uma libertino, um beberrão que vive de festas, típico aristocrata sem responsabilidades e alvo das críticas de Peg.

E ambos se veem numa situação extremamente delicada, afinal para trazer seu sobrinho, Edward tem que conviver com Peg no solar de Rawling. E como não se aproximar de sua amada morando sob o mesmo teto?? Mesmo que isso suje a reputação da jovem donzela e solteira ao habitar a mesma casa com um homem desimpedido e bem falado sobre suas conquistas??

Além de enfrentar uma Viscondessa ciumenta e um grande segredo sobre a irmã de Peg, o casal terá que resolver suas diferenças para enfim se entregarem ao amor que sentem um pelo outro!!

Um romance maravilhoso, mas de certa forma meio paradinho!! Com doses certas de intrigas, erotismo e muito romance, A Rosa do Inverno nos encanta...


Eu que nunca fui fã de romances históricos vi nas obras da Patricia (Meg) uma nova paixão, uma descoberta surpreendente esses livros!!

2 Comentários

  1. Own, deu uma super vontade de ler! *-*
    Amei o blog, vou estar sempre aqui lendo as dicas, amo ler!
    Bjão, to seguindo!
    http://apenasrhaysnake.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu nunca li nada da Meg...
    E não sabia deste pseudonimo dela não!

    Adorei sua resenha e agora eu NECESSITO de ler algo dela!

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...