Essa matéria foi publicada primeiramente no Start Read, onde colaboro como colunista todas as terças!! Visite esse blog mega cute!!



Bom dia leitores!!!

O sol brilha e o calor aqui no Rio só aumenta e na praia e na piscina a melhor pedida é ler livro *-*

Nosso humor fica lá em cima... É perceberam o quanto happy eu estou...

E nesse período pré-verão eu aproveitei e li enquanto pegava aquele sol o livro ‘Terrível Encanto’ lançamento da Editora Rocco.

Antes de tudo tenho que dizer o quanto eu me identifiquei com a escritora Melissa Marr :: ela é uma porralocka.. A biografia na orelha do livro mostra o quanto animada e maluquinha ela é!!! @_@

Mas vamos falar do livro dela, né?!?!




Como muitos sabem “Terrível Encanto” é o primeiro volume da série Wicked Lovely e foi lançado na Bienal do Rio de Janeiro, e em algumas cidades estão ocorrendo eventos desse livro (até dia 06/11 – último será no RJ).

Para mim seria mais um livro do gênero Young Adult a falar de fadas. Confesso que em partes a Melissa Marr me surpreendeu, principalmente por resgatar tantas lendas a cerca dos seres encantados. Percebemos a qualidade de sua pesquisa, pois em todo início de capítulo há um trecho de algum texto antigo sobre tais lendas. Tais trechos são importantes na narrativa pois explicam muito do que vai ocorrer no capítulo.

Acho que poderia falar horas desse romance e sem chegar a uma opinião do livro... Sim eu estou dividida... O livro é bom, a escrita fluiu maravilhosamente bem (li o livro em pouquíssimas horas) a história é completa, os personagens são interessantes, fortes e com uma personalidade bem marcante. Mas eu ainda senti falta de algo!!

Deixa eu contar a história do livro para vocês e aí tiram suas próprias conclusões...

Aislinn (nome estranho) é uma jovem que desde que nasceu é dotada da “visão” (capacidade de enxergar os seres encantados tais como eles são realmente) e criada pela avó sempre teve que obedecer a regras essenciais para que se protegesse dos terríveis seres.

Regra número 1 = Nunca desperte a atenção deles (finja que nãos os vê)
Regra número 2 = Não encare os seres encantados invisíveis
Regra número 3 = Não fale com os seres encantados invisíveis

Por toda a sua vida ela seguiu as regras, até o momento em que apareceu o misterioso Keenan, um ser encantado extremamente atraente e sedutor, poderoso e cheio de planos para seduzir a jovem Aislinn (Ash). Tal jogo de sedução torna-se insuportável para Ash, pois ela tem um medo terrível desses seres e ao ser perseguida por Keenan ela busca a proteção de seu melhor amigo, o *delicioso* Seth.

Seth e Ash tentam buscar soluções para entenderem a obsessão de Keenan por Ash e assim deparam-se com Donia, a Garota do Inverno cujo objetivo é impedir que Ash passe por um teste. O teste que transformou a própria Donia nesse ser gelado.

Respostas surgem para a atormentada Ash e assim ela procura se salvar de um futuro que para ela é odioso. Um futuro que ameaça tudo que sempre acreditou. Tudo que sempre temeu. E tal futuro é ligado a Keenan o que ameaça seu relacionamento com Seth.

E Ash se vê numa encruzilhada quando a verdade é dita :: Ela tenta salvar sua vida, tenta esconder que possui a “visão”, tenta proteger sua avó e Seth mas tem que ajudar o Rei do Verão (Keenan) a possuir seus plenos poderes.

Realmente Ash que é uma personagem forte e decidida (adorei ver uma personagem assim para variar) enfrenta diversos problemas enquanto corre para se salvar e buscar sua felicidade!!

Uma história densa e tensa em vários aspectos. A narrativa é linda e nos prende. Só achei que em alguns momentos a escritora mudou rapidamente de assunto, tanto que tive que parar, voltar uns 2 parágrafos para poder entender!! Não sei se isso foi erro na tradução, ou da própria escritora... mas também não fez diferença para a história, que se encerra de modo simples e belíssimo!!

Como disse eu ainda não sei bem o que achar do livro... Se eu recomendo?!?! Bom eu recomendo para quem sempre gostou de ler sobre fadas (aquelas das lendas antigas) e esses seres. Para quem gosta de romances que não são bobinhos também é uma boa pedida!! Eu admito que a história é boa e o livro é maravilhoso. Mas sendo uma série eu achei que faltou algo. Acho que porque teve um final comum e não aqueles WTF que estamos acostumados.

Mas como sou uma pessoa compulsiva e ama ler livros eu Recomendo para todos. =)
E você leitor, já leu esse livro?? Está interessado em ler?? Não esqueça de deixar seu comentário sobre a resenha e o livro...

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...