Eu gosto muito de livros que falam sobre seres sobrenaturais, é o meu gênero favorito (vampiros, lobisomens, anjos...). Porém eu nunca tinha lido um livro sobre Aliens e eis que surge o livro "Eu Sou O Número Quatro". Adorei o livro, e vou contar pra vocês um pouquinho mais sobre essa magnífica história.






O livro narra a história de um alien, Quadro. Quatro, ou John se preferir, é um dos nove aliens que vieram para Terra depois de seu planeta Lorien ser destruído pelos temidos Mogadorians. Os nove aliens são chamados de Gardes, aliens que desenvolvem Legados, ou seja, poderes. Cada um deles foi mandado a Terra com um Cêpan, que se resume em Guardião. Ao deixarem seu planeta, um feitiço foi lançado, e eles só podem ser mortos na ordem crescente de seus números. Cada vez que um Garde morre, os outros recebem uma cicatriz no tornozelo, a cicatriz é o mesmo símbolo de seus cordões.

"O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Todos foram mortos. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo."

Logo no primeiro capítulo há a morte do Número Três. Toda vez que um dos Garde morre, ou quando acontece de Quatro se expor demais, ele e seu Cêpan mudam de cidade e consecutivamente de identidade, apenas seu Guardião (ou Cêpan, como preferir.) mantém o nome, Henri. Dessa vez Quatro e Henri vão para Paradise - Ohio, uma cidadezinha com um pouco mais de 5.000 habitantes e dessa vez o seu nome é John Smith.


Eles levam em suas mudanças uma arca, que Quadro até então não sabe o que há dentro. Mas, com o decorrer do livro isso muda. Na escola, John conhece Sara uma ex-líder de torcida, que segundo ele é a garota mais linda que já viu em toda sua vida. Ele também conhece Mark e Sam, Mark é o típico valentão e ex-namorado de Sarah, que obviamente não gosta nadinha do novato. Completamente diferente de Mark, Sam, é um garoto nerd e obcecado por alienígenas, que com o tempo vira o melhor amigo de nosso protagonista.

"Quando você perde a esperança, você perde tudo. E quando você achar que tudo está perdido, quando tudo estiver terrível e desolador, sempre há esperança.”

Boa parte da narrativa fala sobre o romance entre Sarah e John, que em minha opinião é bem clichê.


Típico romance entre adolescente, aquela coisinha bonitinha. Eu esperava que tivesse mais ação, porque afinal, ele é um ALIEN. A outra parte que não fala sobre o romance entre Sarah e John, é voltada aos treinamentos que começam depois que surge o primeiro Legado de John e a sua persistência de não mudar mais de cidade.

Muita coisa acontece no decorrer do livro, tem muitos detalhes que vale a pena conferir. Não vou contar mais nada, pois senão, quando vocês forem ler não vai ser tão legal assim. O livro tem uma linguagem bem fácil, com exceção de algumas palavrinhas, e se encontrei erros de digitação foram no máximo uns dois.

Capa "nova" inspirada na original

"Eu sou o número quatro" é o primeiro livro da série Os Legados de Lorien. O Segundo livro "O Poder dos Seis" já foi publicado pela Intrínseca e o terceiro livro, ainda sem titulo em português será lançado esse ano (2012) nos Estados Unidos.


Comparando o filme com o livro ::

O filme é muito diferente, e quando eu falo muito, é muito mesmo! Se você viu o filme antes do livro (assim como eu) aconselho você a ler o livro e depois rever o filme. Eu senti muita falta dos detalhes como, por exemplo, o cabelo da Sarah, que sempre estava preso no livro e no filme ele aparece solto. Outra coisa que me intrigou bastante foi o Sam, ele não é nada parecido com o do livro e também não usa óculos. A Número Seis é um pouco diferente do que eu pensava. As coisas não aconteceram nos mesmos lugares que no livro, me refiro a quando o Quatro encontra Sarah e B Kosar (cachorro do John). E tem uma coisa que não acontece no livro :: a Pedra (veja o filme e vai saber do que eu estou falando), as bestas não entram na escola e não é Mark que está na escola com eles e sim, Sam. O filme também fala um pouquinho mais do Malcolm, o pai de Sam.



Acho que ficou bem claro que eu prefiro o livro ao invés do filme.

Recomendo a todos, "Eu Sou o Número Quatro" é um dos melhores livros que eu já li.
                      
Comentem, digam o que acharam da minha primeira resenha aqui no blog.

Beijos, Dai :*

11 Comentários

  1. Não consigo simpatizar com Eu Sou o Número 4! :/
    Mas pra que gosta do estilo, boa dica!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos próximos livros da minha lista, já até comprei, mesmo a maioria das resenhas sendo negativas, queria tirar minhas conclusões, até porque tem continuação. E se a história ficar interessante nos próximos? Gostei da sua resenha, eu li algumas páginas do meu já, mas decidi terminar os que estavam pendentes antes de começar a ler integralmente. Gostei do fato do livro ter, pelo menos, um resenha positiva, eu acho que vou gostar. Como é ele que narra, o romance, apesar de clichê, não deve ser muito meloso, eu espero.

    Israel Félix - amanteliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro (Eu sou o número Quatro) é mesmo chatinho, porém a história fica muito interessante e envolvente nas continuações, tô quase terminando a saga inteira (Legados de Lorien) é ótima.

      Excluir
  3. Sou como a Mirelinha, não consegui simpatizar com esse livro ainda. Por mais que as pessoas façam vários elogios, eu não consigo gostar :/ A resenha ficou ótima, e acho que o livro deve ser muito bom para quem gosta do gênero!

    Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Ahh.. eu tenho até vontade de ler essa série! Eu vi o filme, e achei mesmo clichê o romance e tal. Então eu vou ler, mas sem grandes expectativas.

    Bjos
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Outro livro que estou super curiosa para ler. Nem assisti o filme ainda. Acho que saber o que acontecerá no final é melhor lendo o livro.
    Gostei muito da sinopse. Além da "nova" capa. É bem mais alien que a do filme (que parece mais de filme de ação). = )

    Bjoos

    ResponderExcluir
  6. Confesso que fiquei com um pé atrás quando vi o filme... mas darei uma chance em breve ao livro.
    Gostei muito dos quotes e da sua opinião. *-* me empolgou.
    beijos
    boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu gostaria muuuito de ler essa série *.*
    Pelo que li/ouvi a a partir do 2º livor deve ser bem melhor.
    Apenas vi o filme, e confesso que a parte final foi o que me empolgou mais, logo, espero pela continuação ^.^

    :*
    Até!
    http://aoleitor.blogspot.com/
    @Leitora1

    ResponderExcluir
  8. A melhor série do mundo !
    Eu sou o número quatro é só o primeiro livro, concordo que não é lá essas coisas, mas quando você começa a ler a continuação... Não tem quem faça parar! Você começa se apegar aos personagens de uma forma incrível, o número 9, Sam, Adam... São os melhores. Sobre o romance na história, achei perfeito ser bem típico, porque não gosto de livros de romance, e sim ação, e é exatamente o que trás esse livro, ação pura, e muita tensão.
    Se possível leiam os arquivos perdidos.São umas das melhores histórias que já li!
    Adam meu Mog favorito <3
    Só estou esperando o lançamento do ultimo livro, li a série inteira, e na minha opnião, é a melhor que já existiu !

    ResponderExcluir
  9. A melhor série do mundo !
    Eu sou o número quatro é só o primeiro livro, concordo que não é lá essas coisas, mas quando você começa a ler a continuação... Não tem quem faça parar! Você começa se apegar aos personagens de uma forma incrível, o número 9, Sam, Adam... São os melhores. Sobre o romance na história, achei perfeito ser bem típico, porque não gosto de livros de romance, e sim ação, e é exatamente o que trás esse livro, ação pura, e muita tensão.
    Se possível leiam os arquivos perdidos.São umas das melhores histórias que já li!
    Adam meu Mog favorito <3
    Só estou esperando o lançamento do ultimo livro, li a série inteira, e na minha opnião, é a melhor que já existiu !

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...