Assim que soube do lançamento deste livro pela Editora Arqueiro, eu surtei. Obviamente já esperava que seria um sucesso. Eu cheguei a ficar desesperada atrás desse livro pois não encontrava. Até que no Amigo Secreto do Dear Book (entre a equipe do blog), me deram de presente.

Quase explodi de felicidade ao abrir o embrulho e deparar-me com essa capa magnífica. Um arraso os detalhes da capa e do marcador!! Muita perfeição *__*




Tenho que dissertar sobre o livro e sua narrativa, né?!?!? Então vamos deixar o assunto “capa” um pouco de lado e vem comigo conhecer um dos livros mais PERFEITOS de 2011...

A Maldição do Tigre é narrado por Kelsey Hayes, uma jovem de 18 anos, órfã, que acabara de completar o ensino médio e está em busca de um emprego de verão. O melhor emprego que ela consegue achar é num circo que está de passagem pela cidade. O seu trabalho é ajudar a cuidar dos animais e vender ingressos. Sendo que um desses animais que ela tem que cuidar é um enorme tigre branco.

Desde o primeiro espetáculo que assiste, Kelsey passa a desenvolver certo fascínio pelo misterioso e encantador animal, a grande atração do circo. Logo, uma forte amizade passa a existir entre tigre e garota. A relação é tão forte que assim que surge um comprador para o tigre, Kelsey é convidada para acompanhar o misterioso Sr. Kadam e o animal até a Índia para uma reserva.


E assim inicia a jornada desta americana na desconhecida e fascinante Índia. Enquanto conhece  a cultura, as belezas do local e as antigas histórias, Kelsey descobre que seu tigre Ren é na verdade um príncipe amaldiçoado e condenado a passar a eternidade como o selvagem animal.

“Mesmo descalço e vestido com roupas simplórias, parecia alguém poderoso. E mesmo que não fosse bonito – e ele era extremamente bonito – eu ainda me sentiria atraída por ele. Talvez fosse seu lado tigre. Os tigres sempre me parecem majestosos. Ele era tão bonito como homem quanto como tigre.”

Sabendo agora da terrível maldição, Kelsey que está mega atraída pelo Ren (quem não estaria?!?!), decide ajudá-lo a se libertar. Para isso ela irá precisar da ajuda de Kishan, irmão do príncipe Ren (e tão HOT quanto, mas com jeitão badboy), que habita a floresta e vive como um selvagem tigre negro. *__*

Mesmo se negando a ajudá-los nessa aventura, Kishan dá a Kelsey seu amuleto de proteção, um modelo antiquíssimo que se reunido à outros amuletos formará um objeto de grande poder. Assim Kelsey e Ren, com a ajuda de Sr.Kadam, embarcam numa aventura de proporções dantescas. Percorrendo cavernas escuras e perigosas, tentando contatar Deuses hindus e tentando resolver grandes enigmas.

“Comecei a tremer incontrolavelmente. Aquilo era demais para absorver de uma só vez. Mensagens em cavernas secretas, ser a favorita de uma deusa indiana e partir em uma aventura na selva com um tigre? Eu me sentia assoberbada. Minha mente gritava: Não é possível! Não é possível! Como foi que fiquei presa nessa situação bizarra? Ah, sim. Eu me voluntariei.”

Mistérios que não param de surgir. Perigos inimagináveis a espreita em cada canto obscuro de suas aventuras. E uma paixão arrebatadora que faz o próprio leitor se emocionar e desejar para si. Um livro completo em todos os aspectos :: ação, aventura, romance...

Uma verdadeira caça ao tesouro de nos tirar o fôlego. Uma aventura maravilhosa que percorre as belezas naturais e indescritíveis da Índia, nos trazendo lendas e histórias magníficas dessa cultura apaixonante (eu amo a Índia, tá). A obra de Collen Houck é mais que envolvente, às vezes nos sentimos na própria selva indiana correndo do perigo e tentando ajudar esse tigre branco de lindo olhos azuis!!

Uma narrativa mais que perfeita. Uma aventura que agrada a todos. O único ponto que não gostei de todo o livro é a Kelsey com seus sentimentos a la Bella Swan!! Mas não enrola e até que nem me estressou tanto!! =)

Embarque você também nessa aventura deliciosa!! Mais que RECOMENDADO o primeiro livro dessa trilogia incrível!!

Já leu A Maldição do Tigre?? Gostou da Resenha?? Não se esqueça de deixar suas opiniões!!

13 Comentários

  1. Olá!
    Nossa, você me deixou super curiosa para ler este livro!! Que já lê-lo!!

    Bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. REEEEEEEEENNNNNNNNN :DDDDDDDD
    Esse livro é perfeito, a capa é perfeita eo meeeu Ren é perfeito AHSUAHSAUHSUSHU
    Amei a resenha Jujuba!!!!!

    Beijos!
    Talita Helen
    etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Caracaa, eu suspeitava q este livro fosse bom, mas vejo q me enganei, ele é Maravilhoso!! *--*

    Bela resenha, me deixou ansiossima por ler..
    Ainn, eu qrooo!! :D

    BJinhos.

    ResponderExcluir
  4. Eu devo ser totalmente masoquista. Por que super quero ler esse livro e continuo lendo resenhas maravilhosas só para ficar babando! Rsrs.
    Esse livro deve ser a perfeição em formato retangular. Preciso, quero, necessito ler!
    = ) Adorei a resenha! Estou morrendo de inveja que você (e outras milhares de pessoas) leu e eu não! = ( kkkk. Amei!

    Bjoos

    ResponderExcluir
  5. Oieee!!

    Eu não consigo simpatizar com esse livro, sério! Sei lá, acho que é pelo título, "maldição", não gosto disso. Ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, justamente pelo desinteresse.

    Apesar de continuar com um certo receio por causa da "maldição", eu até fiquei curiosa. Parece ser um livro bem fofinho! Talvez, se eu tiver oportunidade, o lerei; mas ele não está entre as minhas prioridades.

    Beijos { http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  6. Esse livro foi super indicado.
    sua resenha comprovou o sucesso do livro.
    Preciso ler urgentemente *-*
    quero conhecer essa estória maravilhosa e dar meu pitaco kkkk (como sempre).
    beijos
    boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Bruxinha,

    você sentiu toda a minha loucura no twitter quando eu terminei e nao tinha a continuação?! Eu AMEI @_@

    E acho que você conseguiu descrever tudinho que eu senti mesmo. O Ren... OH MY GOSH! O REEEEEN! *___________________*

    Como essas autoras tem a capacidade de criar personagens gostosos, avêmaria. Mas eu adorei conhecer as belzas da India, todo o sentimento de aventura empregado e tal. Perfeito.

    Quanto a essas partes a la Bella eu prefiro nem comentar ¬¬

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é mesmo muito magico, lindo e tudo mais...
    Eu me irritei algumas vez com a Kelsey talvez por que ela meio Bella Swan. Mas como ainda não li a série crepúsculo (eu sei, devo ser a única que ainda não leu :p) não tenho ceteza de que seja isso mesmo.

    O Ren é tão fofo gente *----*, subiu pro topo da minha lista de caras fofos.

    Estou quase terminando o livro, estou no último capítulo. Vou confeçar que deixei ele parado por 2 dias, mas me arrependi e devorei ele completamente, deixando apenas 3 capítulos restantes.
    Espero que tenha um desfecho bem legal e que me deixe muito entereçada em ler o próximo livro da série.
    Ouvi dizer que a maldição do tigre em breve vai ganhar espaço nas telonas do cinema. Fiquei um pouquinho chateada, não pelo filme ir para as telonas (essa parte eu adorei),mas pelo fato de que eu não acho que vá ficar legal o Ren como um cara Indiano com cabelos compridos, pele morena e olhos azul, não acho uma combinação legal :/. Fora isso eu adorei (=

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Eu quero este livro,sua rsenha me deixou bem curiosa!Bjos
    http://www.meusolhoslem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oláa!!
    Nossa, fiquei até impressionada com sua resenha! Fiquei com vontade de ler!

    Bjoos
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Sempre fiquei curioso come esse livro. Nunca tinha achado resenha dele antes (ok, eu não procurei tanto assim ¬¬) mas sua resenha está ótima. Fiquei muito curioso para ler o livro. Tabém quero me sentir na selva indiana rsrsrs

    Israel Félix - amanteliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Que resenha foi essaaaaaaaaa, Ju!
    AMEI! *-*
    Já tô entrando em estado de desespero pra ler! hahahaha

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  13. Dizer que eu amo a saga é fichinha. Sou VICIADA, amo com todas as minhas forças e li toooodos os livros! Descobri a saga ano passado, e comprei apenas o primeiro livro -justamente pela capa. Eu não sabia se a história seria realmente boa, mas comprei assim mesmo. Resultado: Não consegui parar de ler e antes do final do dia estava louca para ler o segundo! Entrei em pânico e voltei a livraria no dia seguinte comprei todo o resto da saga kk ()
    Li todos os livros até O Sonho do Tigre em menos de 1 mês. Amei todos, tudo. Personagens ( me identifiquei com a Kelsey em vários aspectos), enredo, históriA... A pesquisa que a autora fez para escrever a saga é incrível!
    Eu podia ficar horas escrevendo e elogiando o livro, mas isso é um comentário kk
    Por favor, queria pedir um conselho... Eu AMEI a saga, e seu desenrolar é... Incrível. Estou sem livros para ler e com o Natal chegando... Hehe
    Você poderia me indicar um livro como esse, nessa mesma linha, que eu possa aproveitar? Por favorzinho kk
    Beijos desde já!

    ResponderExcluir

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...