Recebi esse Meme do blog da Carolina Piovesan do Clube do Livro. Afim de conhecer essa blogueira que vos fala? Então confira as minhas respostas e não deixe de dizer o que achou!! ^^




Sobre o Blog:

1 - Quando surgiu a ideia de criar seu blog?

Eu já acompanhava uns 3 blogs na internet buscando informações sobre livros, e junto com minhas amigas  surgiu a ideia de criar um espacinho para poder falar da maior paixão das nossas vida e debater com pessoas que assim como nós surtam com suas leituras. Amadureci mais a ideia, mas minhas amigas por causa da faculdade não tinham tempo para dedicar a um blog. Sem desistir e com a vontade de ter um blog onde pudesse falar tudo que achava das minhas leituras nasceu então o Diário de uma Leitora Compulsiva no dia 05 de Julho de 2011!


2 - Origem do nome do blog:

Um das minhas maiores dificuldades foi com o título do blog, e finalmente consegui pelo título expressar o próprio blog e minha finalidade. É um Diário, pois consigo ser sincera, desabafar e comentar enlouquecidamente todas as minhas impressões sobre os livros que leio. E como eu sou uma pessoa completamente devoradora de livros, que gosta de ler de tudo um pouco adicionei minha maior característica :: Leitora Compulsiva!!

3 - Você teve/tem outros blogs além deste?

Tentei ter um blog quando tinha uns 12 anos, mas exclui logo depois!! Nunca mais me interessei por isso, até que passamos a ter cada vez mais opções de leituras no Brasil (após o fenômeno Crepúsculo) e a blogosfera voltou a chamar minha atenção!! Enfim, tinha encontrado sobre o que falar e discutir!! =)
Hoje além de ter meu próprio blog eu colaboro em outros!

4 - Já pensou em desistir alguma vez do seu blog?

Confesso que no início eu me desanimei um pouco, afinal não tinha muitas visitas e quase nenhum comentário, mas logo não me importei mais... Estou aqui falando de algo que eu gosto e que sinto prazer, claro que é MUITO melhor quando vem um leitor e diz que gostou da opinião do livro (ou não) e que começa a conversar sobre ele!! Eu sou feliz lendo meus livrinhos e expressando meus sentimentos sobre eles aqui no blog. Se eu conseguir atrair alguém, isso me deixará extasiada, mas se não, eu confesso que não me desesperarei por isso!!


5 - Mande uma mensagem para seus seguidores:

Agradeço a TODOS que visitam diariamente o Diário de uma Leitora Compulsiva, a todos os leitores fiéis, a todos vocês que comentam no blog e dão suas importantes opiniões sobre a resenha, o blog... Agradeço imensamente a vocês que acompanham o blog há quase um ano, que o viu crescer um pouco a cada dia... Agradeço de coração a vocês, amigos, que apoiam e dão valor ao blogzito!! Enfim agradeço a compreensão quando eu não gosto de um livro, ou quando eu surto loucamente e praticamente obrigo a vocês a correrem para a próxima livraria para comprar um que amei demais!! Muito obrigada por tudo!! Sejam sempre vindos... Mi casa es su casa  \_o_/  *abraça todo mundo*

Sobre a blogueira: Juliana Marques (Jujuba)

1 - Uma música:

My Sacrifice do Creed – Não sei porque, mas algo nessa música me toca profundamente. É e sempre será minha preferida, quando escuto eu paro tudo que estou fazendo e começo a cantarolar e me emocionar. Desde 2000 essa música toca em meu coração!! <3

When you are with me
I'm free
I'm careless
I believe
Above all the others we'll fly
this brings tears to my eyes
My sacrifice



2 - Um livro:

Tenho no mínimo uns 50 preferidos, mas acho que meu queridinho é a A Hora da Estrela da Clarice Lispector... A profundidade de seu último romance me cativa a cada vez que releio. Com toda a certeza sempre fico chocada com a Obra Prima de Clarice!!

3 - Um filme:

O Mágico de Oz de 1939 com Judy Garland como Dorothy – Sou uma cinéfila assumida e tenho vários filmes na listinha dos prediletos, mas a forma como conseguiram adaptar numa época tão conturbada um dos melhores romances infanto-juvenis de todos os tempos, me assombra. A qualidade da obra é para mim inegável!! Não existe filme mais lindo e perfeito!! (Sorry Hitchcock , meu gênio do suspense)

4 - Um hobby:

Além de ler, eu adoro sair para dançar... Danço de tudo um pouco, samba, pagode, axé, forró, funk (sim me envergonho profundamente), e etc.. Se eu piso na pista de dança eu me transformo e só saio quando amanhece, ou quando o Dj para de tocar!! #Fato

5 - Um medo:

Da morte!! Sei que é muito clichê e tal, mas realmente NUNCA consegui entender ou superar esse medo... Essa coisa da não existência, uma hora você está aqui e na outra, puff (he he he Lembrei de um filme de Harry Potter)... Também não ajudou em nada enfrentar 3 mortes na família, meus avós paternos e meu pai!! Mas não estou aqui para chorar (coisa que até hoje não fiz O.o) e sim para confessar que a morte em todas suas formas me aterroriza MUITO!!

6 - Uma mania:

Comer doce. Sim é uma mania terrível, desde criança eu só consigo assistir aula se estiver com algum tipo de doce, seja balas (halls), ou chiclete ou pirulito. Sofro de Déficit de atenção, e não consigo ficar muito tempo sentada numa sala, então costumo comer ou mastigar algum doce para poder “tentar” me concentrar na aula, ou em qualquer outra coisa!! Engraçado que quando estou lendo eu não perco o foco, e dificilmente desgrudo da leitura!!

7 - Um sonho:

Tenho vários, muitos tentarei realizar, muitos sei que irei conquistar!! Não contarei para não estragar #TopSecret

8 - Não consigo viver sem:

Meus doces, meus livros, Keorli Depp (o urso de pelúcia que dorme comigo), meus amigos, minha família, amor e meus bichinhos!!

9 - Tem coleção de alguma coisa?

Coleciono folhas decoradas de fichário (acho que passaram das 300), dvd’s, livros, marcadores, bottons e coleciono também vários micos impagáveis com as amigas ;p

10 - Gostaria de fazer alguma pergunta para os próximos participantes? (nesse caso a pergunta é para você meu leitor, responda aqui no comentário)

Se você fosse um personagem de um livro, qual seria e por quê?

11- Do que você mais gosta no seu blog?

Eu gosto da sinceridade que gosto de transmitir em minhas críticas, sejam sobre livros ou séries!

12- Qual leitura (livro) mais marcou sua vida? (Pergunta da Carol, que me indicou o Meme)

Como já disse, meu preferido foi A Hora da Estrela, mas o livro que mais marcou minha vida, sem dúvida foi O Mundo de Sofia de Jostein Gardner, o modo como ele conseguiu em uma ficção tão bem construída aliar o estudo da filosofia, desde a Grécia antiga é digno de aplausos. A narrativa é tão impressionante que até hoje releio sempre que posso esse livro, e até hoje fico me questionando. Por causa desse livro (que li com uns 12 anos) eu me apaixonei pela filosofia e sou meio rebelde. Gosto de ficar questionando tudo e todos, adoro ficar divagando horas e horas sobre ínfimas coisas que passam despercebidas pela maioria das pessoas, no fundo acredito que tenho uma alma de filósofa, ou seja, completamente DOIDA!

O Meme era para ser indicado a mais 7 blogs, mas resolvi deixar a indicação em aberto, assim se você é blogueiro e quer fazer o Meme, eis aqui meu convite para ti!! =)

Um Comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...