Eu participo de um Book Tour criado pela Mii do Inteiramente Diva em parceria com a autora Rosane Fantin, então tive a oportunidade de ler e resenhar sobre esse romance!!


Muitos com toda a certeza costumam ficam receosos quando leem livros de autores independentes. Seria eu uma hipócrita se não confirmasse que também tenho esse medo. Não que os livros dos autores independentes sejam “ruins”, pelo contrário, há vários títulos que superam até obras internacionais. E foi com esse “receio” que iniciei a leitura de Um Amor noDeserto....



Em meados da década de 80, a determinada jornalista britânica, Amy McGarvey, decidiu participar de uma corrida que atravessa o deserto africano. Nada mais, nada menos que o famoso Rali Paris-Dakar. Ela se inscreveu nesta temerosa aventura para poder sentir na própria pele o que os participantes sentem durante a prova, os cenários magníficos que observam e os exóticos lugares que visitam.

Sua garganta queimava. Sentia-se seca por dentro e por fora. Fora obrigada a tirar seu capacete, pois este se tornara insuportável, bem como seu macacão de piloto, devido ao calor. Apesar de todo o protetor solar que levara e utilizara nas áreas expostas, sua pele ardia. Deitada no meio do nada pensava se este seria seu fim... Torrada viva. Já podia ver a manchete do British News, na primeira página:
“Jornalista maluca morre seca no deserto” ou “Amy, a doida, encontra seu fim nas escaldantes areias do Saara” ou...


O que Amy não esperava era que no meio do deserto essa aventura seria muito maior e mudaria para sempre sua vida!! Durante a prova, sua moto atolou em algumas dunas no deserto, e como ela estava afastada dos demais concorrentes, a jovem jornalista acabou se perdendo em pleno deserto escaldante. Até que como se fosse uma miragem, uma caravana de tuaregues (povo do deserto, em geral nômades) a resgata de seu sofrimento.

Amy é resgatada pela caravana de Daren, um médico britânico que está viajando com os seus primos tuaregues... Logo de imediato, Amy e Daren se aproximam, mesmo após tantas briguinhas. Uma paixão de tirar o fôlego surge entre eles, e logo estão se amando pelas areias quentes do deserto.

Exalava um perfume suave e másculo. O mesmo que sentira em suas roupas há poucos instantes atrás. Vestia uma túnica índigo com detalhes em branco e um turbante de um azul escuro, que o deixou com o aspecto de um príncipe árabe, como naqueles dos contos das Mil e Uma Noites. Amy conteve o suspiro que tentava escapar de seu peito. Não queria deixá-lo muito convencido.


Mas tudo que é realmente bom, certamente tem um prazo de validade, nesse caso, Daren está a caminho de um entreposto da organização dos Médicos Sem Fronteiras, onde irá servir a população africana, auxiliando os pobres e adoentados da região. Entre juras de amor, uma certeza :: eles irão se reencontrar em Londres!!

Os olhos de Amy se encheram de lágrimas. Não conseguia mais conter a tristeza de ter que se despedir de Daren tão cedo. A sensação de um aperto em sua garganta impediu-a de perguntar mais detalhes. Ele notou sua angústia e abraçou-a ternamente, confortando-a com o calor de seu corpo.


Assim, Daren após alguns dias com Amy, parte para seu destino e Amy é resgatada por seus amigos para continuar a corrida, mas juntos eles mantém a esperança viva, de que se reencontrarão um dia... Mas será capaz de o amor deles sobreviver a distância e aos empecilhos que o tempo irá por no caminho da felicidade??

 – Meu amor, eu bem sei o inferno por que você passou, pois eu estive lá também... – disse Amy, emocionada com as palavras que acabara de ouvir.


Um Amor no Deserto foi uma leitura bem agradável, teve seus momentos altos, mas infelizmente teve alguns que me desapontou como a personagem principal, Amy. Ela começa como uma heroína, forte, decidida, mas conforme ela se apaixona e vários acontecimentos vão se passando em sua vida, ela enfraquece. Não consigo mais ver aquela determinada jornalista que enfrenta o deserto atrás de uma matéria para seu jornal. Apenas voltamos a ver um vislumbre desta característica já no final da obra....

O romance entre o casal apaixonado foi leve, fofinho, mas tenho certo medo desses romances relâmpagos, que são intensos e a curtíssimo prazo. Eu simplesmente não consigo crer!! (é pessoal, tá) Eu sou daquelas que acreditam que leva certo tempo até alguém realmente amar uma pessoa!!

Mas fora, os meus “problemas pessoais” com a obra em questão, eu particularmente gostei da história deste casal e me fascinei pelo cenário escolhido :: o deserto... É diferente, e acho que foi bem explorado, pude sentir durante a leitura o calor, sol, e as areias que tão marcaram esse romance!!


Ainda não é um livro espetacular!!! Mas, se a Rosane Fantin resolver fazer uma nova edição, adicionar alguma trama mais profunda e realizar uma revisão mais adequada, tenho certeza que a história de amor desses dois pode encantar várias pessoas!!



 E aí, o que acharam de Um Amor no Deserto e de nossa Resenha?? Não deixe de dar sua opinião sobre essa obra =)

Comentando na #Resenha de hoje você ganha mais chances na hora de concorrer ao “Eu Comento, Eu Ganho” do mês de Junho!! =)

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...