Olá pessoinhas...

Bom, hoje estou estreando nas resenhas... Então caso fique meio sem pé nem cabeça... me desculpem mesmo... Mas, eu sou meio doidinha... Já sabem...

Hoje vou falar sobre um livro muito fofo da escritora brasileira Fernanda Saads, que é o livro Do seu lado. Foi lançado este ano pela Novo Conceito Jovem.



Bora ver do que se trata...

Sinopse Oficial : Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. 
Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Sarah é uma arquiteta com uns parafusos a menos. Ela trabalha em uma empresa com seu melhor amigo Igor a tiracolo (suspira *-*). Tem seu próprio apartamento. E é viciada em joguinhos no Smartphone (e quem não é)

O único problema nessa vida relativamente perfeita de Sarah é o (mala) do seu EX-namorado Bruno, um publicitário que a magoou tanto que depois do término ela precisou de terapia, e ela continua gostando dele.

A historia começa a se desenrolar a partir do momento em que ela volta a encontrar Bruno, de verdade, e não numa daquelas fantasias em que ela está um luxo e ele percebe que perdeu a mulher perfeita. Eles se encontram quando ela e Igor assumem o projeto da empresa de Bruno, sem saber que ele é um dos sócios da empresa.

E mesmo sem que eu precise entrar em detalhes vocês já sabem o que acontece né... Porém reviravoltas acontecem e ela começa a entender seus verdadeiros sentimentos depois que fica sem o apoio do perfeito Igor...

“-Você acha que é fácil para mim ouvir você chorar por um cara que nem a merecia? E ficar do seu lado, te dizendo que tudo ia ficar bem, quando, na verdade, queria que vocês dois nunca mais fizessem as pazes – ele explode – E agora… Agora que eu já coloquei as coisas em ordem de novo, você chega do nada e diz isso tudo… O que você espera? Que eu simplesmente olhe para você e diga ‘meu amor, vamos nos casar?’ – sua voz estava cheia de ironia. ”

( agora a minha humilde opinião)

Bom primeiro, eu adorei mesmo o livro, acho que há muitas Sarah’s por aí. E mesmo sendo uma história batida, é daquelas que você vai ler até o fim. Eu fiquei ansiosa por este livro desde que li a sinopse e vi a capa (que eu achei muito linda *-*) e a frase “O grande amor da sua vida pode estar mais perto do que você imagina” , que é perfeita para o livro.

Segundo, quero um amigo (ou pode ser mais que um amigo também *-*) como o Igor. Sério, eu me apaixonei por ele. Simpático, bonito, gentil, carinhoso, prestativo, inteligente (só a toupeira da Sarah que não vê né)...

Terceiro, que vontade de matar o Bruno e dar uns tapas na Sarah. Quem leu vai entender. E Quem pretende ler vai entender quando ler. Nossa fiquei com ‘ódinho’ dos dois.

Mesmo assim achei a história muito fofa, e bem leve de ler. As mensagens que ela manda para a sua terapeuta para cancelar as sessões ou pedir conselhos são muito engraçadas.

“Querida Gloria, definitivamente não entendo o ser humano. Como é mesmo que se chama aquele transtorno em que a pessoa está de um jeito hoje e amanhã muda completamente e não é TPM? Sua paciente mais pensativa. Sarah.”

Os personagens são dos mais diversos tipos. Tem a teimosa Sarah, o simpaticíssimo Igor, a fútil da Renata, e o imbecil do Bruno, o chefe que odeia blogs, mas é compreensivo (que é o Nestor) os pais engraçados da Sarah. Todos os personagens te encantam e não deixam a história cansativa.

Mas tem dois personagens que eu adorei muito: A Fátima, uma das clientes da Sarah, que é muito engraçada. E a avó linda e fofa da Sarah, que me fez rir e lembrar da minha avó. Eu ri muito com as duas.

“- Esses novos tempos são uma droga! – Vovó continua e me surpreende com seu jeito de falar. – Antigamente, se o rapaz fosse um pão, a gente não deixava passar!”

O único probleminha do livro é o final... Porque confesso que estava esperando mais... Mais ação, contar o que aconteceu, como aconteceu ... detalhes... Mas não, a autora simplesmente deu um pulo no tempo no final da história... meio Harry Potter... e acabou que ficou um fim meio xoxinho para uma historia bonitinha.

Então por causa do final xoxinho, dei 3 coraçõezinhos... (sim eu sou meio má mesmo rsrs)


 Se você procura um romance leve e divertido, leia este que não vai se arrepender.

E vocês o que acharam deste livro? Bom, Ruim, Morninho?? Por favor não deixem de comentar... Adoramos saber o que pensam...
E o que acharam da minha resenha? Acho que consegui ordenar minha idéias, só que ficou meio gigante. Rsrs

bjuus




Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...