Quando eu estava sem livros para ler, eu procurei a Ju Giacobelli (conheça o blog dela) para me dar algumas indicações de leitura internacional... Aproveito pois possuimos um gosto muito parecido, e não deu outra... Ela me indicou esse livro que tinha sido lançado em 2011 e com altíssimas expectativas e completamente apaixonada pela capa, eu comprei e devorei em um único dia *--*

Die for Me foi uma das minhas melhores leituras de 2012 e me conquistou desde a primeira página.

Venha conhecer Darling, o livro que enlouqueceu as Jus da blogosfera, e já teve seus direitos de publicação no Brasil adquiridos...



Kate, nossa narradora, acaba de sofrer uma terrível mudança :: seus pais morreram em um acidente, e agora ela e a irmã Georgia tiveram que se mudar para a casa de seus avós, em Paris.

Mesmo estando na cidade luz, a vida de Kate é miserável. Ela não consegue se ajustar, se sentir normal, a ferida ainda é muito recente e a cada dia parece doer mais. Para escapar da dor ela busca conforto nos livros, nos museus. E em uma de suas jornadas pelos cafés da cidade para ler, ela conhece o misterioso Vincent.

Talvez a morte de meus pais tenha me deixado com uma falta de instinto protetor e que era essa pitada de perigo que eu estava buscando. Ou talvez eu estivesse atraída pela vaga aura de desinteresse intocável que ele exalava. Talvez tudo que ele representava para mim era um desafio. Qualquer que tenha sido o motivo, ele era efetivo. Eu realmente gostava desse cara. E eu desejava vê-lo novamente. Noite, dia, eu não me importava. Eu estaria lá.


Francês, charmoso e inexplicavelmente sexy com aquele toque de perigoso, Vincent é o perfil ideal das meninas enlouquecidas, mas ele tem olhos apenas para a doce menina, que traz um olhar tão triste. Atraídos desde o primeiro istante, Kate e Vincent começam a sair e a se aproximar, mas quanto mais se aproxima de Vincent, mais Kate depara-se com segredos obscuros que escondem a verdadeira identidade dele.

Jeanne havia dito que ter me conhecido transformou Vincent. Eu dei a ele “uma nova vida”. Mas será que ele esperava que eu salvasse sua alma?


Vincent não é humano, tampouco seus amigos (Jules - *suspira e enlouquece*). Eles fazem parte de um grupo que se denomina Revenants, e a todo instante põem suas vidas em risco para ajudar outras pessoas. Uma vida perigosa e que também atrai inúmeros inimigos.

“Vincent?” eu perguntei cautelosamente. “É você?” O que soou um pouco estúpido. Parecia-se com ele, mas talvez ele houvesse sido possuído por... eu não sei, algum tipo de alien ou algo. Naquele ponto, as coisas estavam estranhas demais para eu poder acreditar em praticamente qualquer coisa.


Kate se vê arrastada para esse mundo novo, onde vida e morte se entrelaçam. Onde o destino e o amor estão em suas mãos.

Essa não é minha luta, eu pensei, é deles. Mas eu não deixei de me sentir impotente – como a donzela em perigo que eu nunca desejei ser.


Narrado por Kate, Die for Me é cute ao extremo. A leitura é extremamente ágil e possui uma descrição delicada e maravilhosa das cenas românticas (a do Vincent no barco *suspira*), daquelas de tirar o fôlego e deixar todas suspirando por horas. Mas a narrativa não fica somente na fofura do romance, as cenas de ações, que são bem variadas, são bem descritas e deixam o leitor naquela expectativa do que está por vir, e acaba por surpreender!!

Eu me senti como se nós fossemos as duas últimas pessoas na terra. Esse cavaleiro de armadura brilhante havia me levado para sua pequena ilha de paz em meio à correria da cidade e desejou sentar-se comigo para alguns momentos de contos de fadas. Isso não podia ser real.


A originalidade, e toda a história que envolve os Revenants é com toda a certeza outro atrativo para a obra. Amy Plum criou uma história linda, diferente e completamente sensacional. Ficamos devorando as páginas, sonhando e loucos pela continuação. Quando percebemos já estamos roendo as unhas de ansiedade por Until I Die (2º volume da trilogia)!!

Um YA sobrenatural bem recomendado e encantador *suspira pelo Vincent* Sorry pela Resenha curtinha, mas com meu surto por esse livro (que li em Março) eu iria contar muitos spoilers rs

  
Já conhecia Die For Me?? Gostou da indicação de nossa Sexta Internacional?? Vem compartilhar suas impressões comigo \o/

P.S1 – Os trechos foram traduzidos por mim, Juliana Marques (Jujuba)

P.S2 – A obra Die For Me já teve seus direitos de publicação no Brasil adquiridos pela CDL, Editora Farol Literário... Sinceramente, eu esperava uma Intrínseca, mas fazer o que?!?! Esperemos então que venha com preço acessível e uma ótima arte, para a alegria dos fãs =)

Deixe um comentário

I hope you feel at home when you visit me!!

Please don´t forget to comment on the posts, your opinion is truly important and makes me happy!!

;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...